Como economizar e obter segurança nas compras online?

03/09/2009

Na hora de comprar na internet, além de buscarmos portais de comércio eletrônico que tragam confiabilidade, podemos também zelar pela nossa economia. Hoje as redes sociais e sites que comparam preços estão aí como fortes aliados para uma compra confiável e com preços justos.
 
Confira as dicas para aproveitar os recursos do mundo online:
 
1.Busque e Compare: Use todos os sites de busca e de comparação. Através deles, o consumidor pode encontrar oportunidades de compra e, sem dúvida, alguns descontos incríveis que a internet proporciona.  Buscapé, Google, Yahoo, Bondfaro e Shopping Uol.
 
2.Pechinche: essa prática é ainda mais eficaz quando pesquisamos em lojas virtuais menores e segmentadas nos produtos que buscamos. Nesses portais, é possível conseguir descontos no frete e até mesmo no produto, uma vez que não possuem gastos grandes com propagandas como as grandes redes.
 
3.Cadastre-se: o ato de manter a interatividade com as lojas virtuais de sua preferência favorece na hora da compra. Muitos portais oferecem descontos e promoções relâmpagos para a base de clientes cadastrados e você recebe as mensagens em seu email, com muito mais comodidade.
 
4.Navegue nas redes sociais: busque e interaja com usuários das redes sociais. Peça ou pesquise informações em blogs e comunidades virtuais, esses canais costumam disponibilizar satisfações ou deficiências sobre as lojas virtuais.
 
5.Confiabilidade. Verifique se a loja virtual está classificada em sites como o da E-Bit.com.br que qualificam todo o comércio eletrônico.
 
6.Origem: Observe se a loja online disponibiliza telefone de contato ou endereço da loja física. Isso ajudará a qualificar a procedência do portal para mais confiabilidade.
 
7.Não compre gato por lebre: busque informações sobre o produto, observe as fotos publicadas e lembre-se que o CDC (Código de Defesa do Consumidor) garante a desistência das compras feitas pela internet por até sete dias, contados a partir do recebimento do produto.
 
8.Pagamento: A maioria dos sites aceita todas as bandeiras de cartão de crédito, boleto bancário e até mesmo por celular. Cada dia torna-se mais fácil e seguro comprar, mas sempre verifique a procedência do site.
 
9.Entrega: Lojas virtuais costumam utilizar transportadoras renomadas para efetuar a entrega. Verifique os preços do frete, compare tudo já que a internet oferece essa facilidade.
 
Por Natan Sztamfater, Diretor da PortCasa.com.br (loja virtual de cama, mesa e banho)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.