Comitê Gestor da Internet no Brasil viabiliza PTT-Metro


02/12/2004

A Iqara Telecom fechou negócio com o Comitê Gestor da Internet no Brasil – Registro.br/CGIBR – órgão responsável pelo registro de nomes de domínio da internet brasileira, e com a Optiglobe, um dos principais provedores de serviços de TI do Brasil. Com o acordo, a rede da Iqara Telecom permite que o Comitê Gestor da Internet no Brasil viabilize o primeiro PTT-Metro do seu Projeto PTT – Ponto de Troca de Tráfego Metropolitanos.

Isso permitirá, segundo os envolvidos, que os mercados corporativo, acadêmico e as operadoras possam se interconectar e realizar a troca de tráfego de conteúdo, reduzindo os custos de contratação de backbone internet. Com isso, a transmissão de dados se torna mais rápida e eficiente. “A capacidade de nossa rede e o nosso posicionamento de neutralidade no mercado nos colocam em uma posição de destaque para o fornecimento de acesso ao PTT – Ponto de Troca de Tráfego, criado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGIBR”, afirma Paulo de Tarso Pacífico, Diretor da Iqara Telecom.

O “Registro.br/CGIBR” está utilizando a rede da Iqara Telecom também para interligar-se com o PIX (Ponto de Troca) Acadêmico na Universidade de São Paulo – USP. Com isso, o projeto PTT-MetroSP poderá trocar informações com a USP e também com a Rede Nacional de Pesquisas – RNP, ambas já interligadas, estabelecendo um braço para a troca de tráfego da internet acadêmica brasileira com toda a comunidade da Internet. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.