Comitê Gestor da Internet no Brasil viabiliza PTT-Metro
02/12/2004
A Iqara Telecom fechou negócio com o Comitê Gestor da Internet no Brasil – Registro.br/CGIBR – órgão responsável pelo registro de nomes de domínio da internet brasileira, e com a Optiglobe, um dos principais provedores de serviços de TI do Brasil. Com o acordo, a rede da Iqara Telecom permite que o Comitê Gestor da Internet no Brasil viabilize o primeiro PTT-Metro do seu Projeto PTT – Ponto de Troca de Tráfego Metropolitanos.
Isso permitirá, segundo os envolvidos, que os mercados corporativo, acadêmico e as operadoras possam se interconectar e realizar a troca de tráfego de conteúdo, reduzindo os custos de contratação de backbone internet. Com isso, a transmissão de dados se torna mais rápida e eficiente. “A capacidade de nossa rede e o nosso posicionamento de neutralidade no mercado nos colocam em uma posição de destaque para o fornecimento de acesso ao PTT – Ponto de Troca de Tráfego, criado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGIBR”, afirma Paulo de Tarso Pacífico, Diretor da Iqara Telecom.
O “Registro.br/CGIBR” está utilizando a rede da Iqara Telecom também para interligar-se com o PIX (Ponto de Troca) Acadêmico na Universidade de São Paulo – USP. Com isso, o projeto PTT-MetroSP poderá trocar informações com a USP e também com a Rede Nacional de Pesquisas – RNP, ambas já interligadas, estabelecendo um braço para a troca de tráfego da internet acadêmica brasileira com toda a comunidade da Internet. (segue)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!