Cometa implanta novo ERP


11/05/2004

A Viação Cometa, empresa de transporte rodoviário, adotará um novo módulo do ERP (Enterprise Resources Planning) maxiPRO, desenvolvido sob demanda para a companhia. As novas funções abrangem a área de encomendas, setor considerado estratégico para a empresa.

“O software vem atendendo bem nossas necessidades nos processos internos. Pretendemos agora ampliar seu escopo de atuação, passando a integrar todos os sistemas da empresa numa única plataforma”, diz Sérgio Alvez de Almeida, gerente de TI da Cometa. O maxiPRO foi criado pela SHN, empresa curitibana de TI. A Cometa implantou em outubro do ano passado os primeiros módulos do maxiPRO. Nos próximos meses outras funções serão atribuídas ao software, como arrecadação e controle de receitas, o investimento total do projeto fica em cerca de R$ 200 mil. O ERP foi escolhido pela sua compatibilidade com os servidores IBM iSeries, já utilizados pela empresa.

Segundo Almeida, as novas funções irão otimizar a rotina do setor de encomendas, tornando o serviço mais eficiente. As principais novidades ficam por conta da parametrização automática por distância e localidade, o que permite maior agilidade no registro, despacho e cobrança dos pacotes, e a possibilidade de se realizar orçamentos on line, enviando-os ao cliente pelo próprio sistema. “Outro ponto importante é que todas as agências da empresa estarão logadas on line aos servidores, o que permite, a qualquer momento, uma análise do quadro atual em tempo real”, explica Almeida.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *