Comércio online deve faturar 40% mais neste Dia das Mães

28/04/2010

Célio Yano, de EXAME.com

As compras online para o Dia das Mães devem registrar aumento de 40% no Brasil, em termos de faturamento, em relação à mesma data comemorativa do ano passado. A estimativa é da consultoria e-bit, especializada em informações sobre comércio eletrônico, que prevê movimentação de R$ 620 milhões em vendas de bens de consumo pela internet.

O período de vendas considerado pela e-bit para o Dia das Mães é entre o próximo dia 25 de abril e o dia 9 de maio, quando se comemora o evento. No ano passado, o comércio eletrônico brasileiro movimentou R$ 440 milhões. Segundo a e-bit, o Dia das Mães é a segunda data mais lucrativa para o setor durante todo o ano, perdendo apenas para o Natal.

O diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, explica que a entrada de novas empresas na plataforma do e-commerce devem levar ao volume de vendas maior neste ano. Entre os produtos mais procurados, devem figurar cosméticos e itens de perfumaria, seguidos de eletroportáteis, eletrodomésticos e eletrônicos, segundo previsão da consultoria. Outros presentes que devem ter bom índice de vendas pela internet devem ser telefones celulares, flores e cestas.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.