Comércio eletrônico responde por 56% do uso da internet em dezembro

25/01/2001

O número de usuários ativos de internet residencial no Brasil cresceu 18% em dezembro de 2006, para 14,4 milhões de pessoas, em relação a dezembro do ano anterior, de acordo com a pesquisa mensal do Ibope/NetRatings. Em comparação a novembro, o índice manteve-se estável (leia mais aqui).

O tempo de navegação chegou a 21h39min por pessoa em dezembro, 8% maior que em novembro. O Brasil apresenta o maior tempo de navegação por usuário residencial há oito meses. Em dezembro, o tempo de navegação ficou em 18h41min na França, 18h05min nos Estados Unidos, 17h4 min na Austrália e 17h40min no Japão.

José Calazans, analista de internet do Ibope Inteligência, explica que os sites com maior crescimento de audiência e de tempo de uso em dezembro são os que têm conteúdo de maior interesse em época de final de ano, como mensagens natalinas, fotologs, compras e viagens.

Comércio eletrônico

A categoria comércio eletrônico registrou 8,2 milhões de usuários de internet residencial brasileira em dezembro, o que representa 56,7% do total. O número de visitantes nos sites de e-commerce subiu 23% em relação a dezembro de 2005. O tempo de navegação na categoria passou de 31minutos em novembro, para 37 minutos por pessoa em dezembro.

Categorias relacionadas ao comércio eletrônico também apresentaram crescimento na audiêncial. O número de visitantes a sites de telefonia móvel subiu 18% em um ano, para 4 milhões de usuários únicos em dezembro. O segmento viagens e turismo teve 3,5 milhões de visitas, com aumento de 65% em relação a dezembro de 2005.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *