Comércio eletrônico registra crescimento de 50%


28/04/2006

Com um crescimento de 56% nas transações de comércio eletrônico nos últimos cinco anos, o Brasil estima, em 2006, faturar R$ 3,9 milhões nos negócios on line. A internet se tornou uma grande vitrine que possibilita acesso à informação e à oportunidade de gerar bons negócios.

Parte desse crescimento é apontado pela agência de pesquisa Nielsen NetRatings como decorrência da criação de portais de negócios que, além de promoverem a integração e troca de experiências entre empresários de todo o mundo, se tornaram espaço seguro para comercialização de produtos.

De acordo com o especialista em internet e associado da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, Ricardo Monteiro, o crescimento dos investimentos no campo virtual acompanha a inclusão dos pequenos negócios. “A maior novidade do mercado é a entrada da grande massa de pequenos negócios e profissionais liberais na rede. Esta ampliação do perfil tem proporcionado diversas oportunidades de negócios”, afirma.

Em Mato Grosso, o portal de negócios TN Brasil possui cerca de 110 empresas cadastradas que utilizam um balcão de negócios on line para venda, compra e troca de produtos de variados setores do mercado. Criado há quatro anos, o portal possui 18 canais de representações, notícias, empregos, cidades e ferramentas para agronegócios e para pequenas e médias empresas.

No mês de abril, a TN Brasil ampliou sua atuação para todo o território nacional oferecendo divulgação de produtos e serviços e páginas eletrônicas das empresas cadastradas. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.