Comércio eletrônico espera movimentar R$ 3,9 bilhões em 2006


02/02/2006

O Web Shoppers, estudo do realizado pela e-bit com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – Camara-e.net, apontou crescimento de 43% de 2004 para 2005 e espera alcançar R$ 3,9 bilhões em 2006. Desde 2001, data em que o estudo começou a ser realizado, o varejo eletrônico cresceu 355%.

As datas comemorativas têm um papel importante no varejo on-line por impulsionarem as vendas. Por ordem cronológica, os faturamentos das principais datas foram: Dia das Mães, R$ 92 milhões; Dia dos Namorados, R$ 86,5 milhões; Dia dos Pais, R$ 101 milhões; Dia das Crianças, R$ 108 milhões; e Natal, grande campeão de vendas, faturou R$ 458 milhões em 2005.

A base de e-consumidores de bens de consumo no Brasil está em 4,8 milhões, sendo que os homens, que representavam 61% dos compradores em 2001, passaram a compor 58% da fatia. Além disso, as entregas, que eram de 71% no prazo, passaram a 81% em 2005.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.