Comércio eletrônico cresce 50% em setembro


06/10/2005

O mês de setembro, que costuma ser considerado o mais fraco em vendas no segundo semestre, surpreendeu o varejo na internet.

Segundo a ebit, o comércio eletrônico brasileiro faturou 224 milhões de reais, o que revela um crescimento de 50% no resultado do setor em relação a setembro de 2004. A previsão de crescimento para o período era de 30%, segundo a empresa de pesquisa e marketing online (www.ebit.com.br).

CDs, DVDs e vídeos ainda lideram as vendas na web, com 20% de participação. Em segundo e terceiro lugar estão os livros, revistas e jornais, com 18% e os eletrônicos com 13%.

Por conta do Dia das Crianças, a e-bit estima que as vendas online entre os dias 28/09 e 12/10 atinjam 100 milhões de reais, superando em mais de 48% a performance do ano anterior.

O período também, eleva a participação do segmento de brinquedos no ranking de e-commerce, que subiu da nona para a quarta posição com 11% de representatividade.

Para este ano o segmento também dever ter destaque principalmente pela queda de preços de produtos importados motivado pela desvalorização do dólar.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *