Comércio eletrônico cresce 25% em abril, diz E-bit


27/06/2003

O faturamento do comércio eletrônico no Brasil totalizou R$ 76,9 milhões em abril, um crescimento de 25% em relação ao mesmo mês de 2002, segundo a empresa de pesquisas E-bit. Esse valor não considera as vendas de sites de leilão, passagens aéreas e automóveis.

De acordo com a pesquisa, o valor médio dos tíquetes on-line foi de R$ 270 no mês, contra R$ 263 registrados um ano atrás.

“O crescimento no valor total da receita em abril superou as expectativas. A estimativa era que o faturamento atingisse o valor de R$ 75 milhões, mas parece que alguns consumidores virtuais resolveram antecipar as compras dos presentes para o Dia das Mães, o que acabou gerando um arrecadamento maior”, diz Pedro Guasti, diretor geral da e-bit.

Dados sobre o índice de satisfação dos e-consumidores já fazem referência ao mês de maio, e permaneceu no mesmo patamar de abril — na casa dos 86% (índice E-bit/PWC – PriceWaterhouseCoopers).

O percentual que indica a probabilidade do comprador virtual voltar a fazer compras na mesma loja também se manteve estável. Em maio ele ficou em 88%, enquanto no mês anterior, o índice foi de 89%. (segue)

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