Comdex apresenta novas tecnologias de computação


22/11/2003

Temas como computação móvel, segurança e novas tecnologias monopolizaram as atenções da edição 2003 do Comdex, evento de informática que se encerrou quinta-feira, em Las Vegas, Estados Unidos.

Entre as novidades apresentadas pelas principais empresas do segmento estão as novas adições anunciadas pela AMD à família do processador AMD Opteron(TM) – os modelos 148, 248 e 848 – permitindo a servidores e estações de trabalho oferecer simultaneamente desempenho avançado de 32-bit e capacidade de 64-bit.

O processador AMD Opteron modelo 148, para estações de trabalho de processamento único e servidores a nível de entrada, estará disponível em dezembro deste ano nos principais criadores de sistemas da América do Norte. O modelo 248, projetado para servidores e estações de trabalho de processamento dual e suas capacidades de 64-bit, pode proporcionar aos criadores de sistemas uma plataforma única para customização de acordo com as necessidades dos clientes. Já o processador AMD Opteron modelo 848, para servidores de nível empresarial, também estará disponível para criadores de sistemas da América do Norte em dezembro.

A Nvidia anunciou durante o evento seu novo chip gráfico intitulado GeForce FX Go 5700, o que prova o interesse da empresa de expandir sua presença no mercado de notebooks de alta performance. De acordo com a companhia, o novo chip aperfeiçoa a tecnologia gráfica encontrada no chip 5600 e melhora a qualidade de 3D e vídeo.

Em apresentação realizada no domingo 16/11, Bill Gates, fundador da Microsoft, falou de uma nova tecnologia de filtragem para combater o spam, chamada de SmartScreen, que já é parte do Outlook 2003. A Microsoft também mostrou, na feira, uma nova versão do software de um Tablet PC, conhecida como Windows XP Tablet PC Edition 2004. A companhia apresentou, também, uma nova versão de um software para segurança de Internet e aceleração de servidor, destinado para ambientes corporativos.

A Dell lançou duas televisões com telas de cristal líquido (LCD) e uma nova impressora multifuncional.

Adriana Mompean

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.