Coleção Verão 2006 da Carmim desfila na Internet


24/01/2006

Já está no ar o site da Coleção Verão de 2006 da marca Carmim. A EverMedia, agência de marketing interativo do grupo EverSystems, foi a responsável por seu desenvolvimento. Segundo o diretor de marketing da Carmim, Reynaldo Pasqua Filho, o site é o cartão de visitas da empresa, aqui e no exterior, já que há três anos a empresa vem conquistando espaço em terras estrangeiras.

A Carmim está presente na França, Espanha, Itália, Portugal, Holanda, Bélgica, Grécia, Japão, Líbano e Emirados Árabes, com um total de 50 lojas no exterior. O objetivo da empresa agora é fortalecer a marca nesses 10 países que hoje geram 15% da receita da Carmim. No Brasil, são 750 lojas multimarcas que vendem Carmim e três próprias: no Shopping Iguatemi e rua Oscar Freire, ambos em São Paulo, e Búzios, no Rio de Janeiro.

“Queremos crescer de forma sustentada, pois nossa prioridade é manter o padrão de qualidade”, afirma o diretor. De acordo com ele, o site é mais uma ferramenta para alavancar as vendas, pois acaba funcionando como meio de contato entre a empresa e o cliente. Muitas pessoas se interessam por alguma peça que está no portal e acabam ligando para a loja. “Um dos maiores clientes da Itália, conheceu a loja no Brasil, mas só depois de uma visita na página institucional da empresa na rede entrou em contato conosco para fechar o negócio”, conta Pasqua.

Segundo dados da empresa, das pessoas que visitaram o site em 2005, quase 80% compraram de duas a cinco peças. A maioria é composta por mulheres (80%) com idades que variam de 14 a 35 anos. Entre os homens a faixa etária oscila entre 17 e 30 anos. A EverMedia criou ferramentas inovadoras para o portal. Na área VIP, por exemplo, as pessoas que se cadastram podem indicar um ou mais produtos de seu interesse. Os jeans, que desde o início foram a aposta da Carmim, são os mais indicados (90%), seguidos dos fashion (80%) – tudo o que não é jeans ou malha – e por último o interesse nos acessórios e malharia (75%).

Além do site, a marca investiu em inovação, material, maquinário e marketing. Suas principais novidades são a calça anti-cofrinho que tem a cintura baixa na frente e atrás ela pode ser comprada em três alturas – alta, média e baixa – para evitar que apareça a lingerie.

Tatiane Dantas

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