Código Tecnologia desenvolve programa de estatísticas de sites No ratings yet.


05/09/2003

Disponibilizar informações de produtos de uma empresa na internet é uma arma cada vez mais utilizada para alcançar maiores portfolios de clientes. Mas como saber se o perfil dos visitantes da página é aquele que a empresa busca e, principalmente, como criar estratégias para dar um upgrade no marketing de um site empresarial?

Foi pensando em solucionar problemas como estes que a Código Tecnologia desenvolveu o SGR Estatística (Sistema de Gerenciamento Remoto de Estatísticas), um programa capaz de acompanhar passo a passo tudo o que o usuário viu em um site ou portal. A ferramenta, além de controlar as páginas lidas e links acessados, também registra data, hora, duração, local, número de visitas e o tipo de computador usado, entre várias outras informações.

O grande diferencial do SGR Estatística em relação aos demais produtos no mercado é a qualidade dos dados que ele oferece, sempre de forma simples e de fácil entendimento. O programa é marcado, ainda, pela especificidade das informações coletadas: em lugar dos tradicionais blocos semanais de dados, ele mostra características individualizadas de cada visitante.

Segundo o diretor de Marketing da Código Tecnologia, Glauco Guedes Tavares, “o programa foi desenvolvido tendo em vista a análise individual de perfis de visitantes, o que permite a criação de políticas de e-marketing de grande acuracidade caracterizadas por ações um-a-um.”

Outra vantagem do SGR Estatística é a possibilidade de acompanhamento de um visitante em tempo real. Esta característica pode auxiliar áreas de atendimento a clientes ou de suporte de uma empresa. “O atendente de telemarketing tem possibilidade de acompanhar à distância a visita do cliente ao site, indicando onde está determinada informação ou que tipo de providência deve ser tomada”, explica Tavares.

O programa permite também a identificação do IP das máquinas utilizadas, ou seja, o endereço na internet do computador do usuário, o que dificulta a ação de hackers. “Foi assim que conseguimos identificar um hacker que tentou atacar nosso site durante 15 dias”, diz Glauco. “Quando mostramos a ele parte do dossiê que montamos sobre suas ações, o rapaz ficou desesperado. Pensou que éramos da polícia.”

O novo software da Código Tecnologia permite, também, o rastreamento da origem dos visitantes, indicando como o usuário encontrou o endereço do site. No caso de buscadores como o Yahoo! e o Google, ele identifica inclusive qual a palavra utilizada na pesquisa.

O SGR Estatística já está sendo comercializado pela Código Tecnologia e sua implantação é rápida. Com preço de lançamento de R$ 280, o programa é instalado diretamente no servidor web do site e pode ter várias de suas características customizadas a pedido do cliente.

Site relacionado:www.codigotecnologia.com

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *