CNN estreia rede social de notícias

17/11/2011

A CNN reformulou sua página de "jornalismo cidadão" para transformá-la em uma "rede social de notícias". O site iReport existe há cinco anos e tem quase um milhão de contribuintes, que estão espalhados pelo mundo todo.

Agora, com novo layout, o site também ganha novas funcionalidades. "Queremos criar uma rede social de notícias, que conecta as pessoas com as histórias e as fontes", disse Lila King, diretora de participação para a CNN Digital. "O novo iReport convida as pessoas a participar das reportagens de histórias que lhes interessam."

A página ganhou um esquema de grupos, que são como comunidades em que os iReporters podem seguir tópicos de interesse como política, comida, fotografia, tecnologia, bem como grupos em torno de alguns dos programas da CNN. Eles também podem obter atribuições com base em seus interesses individuais e se conectar com outros contribuidores.

A página de perfil e a homepage também foram repaginadas, sendo que a primeira inclui um histórico da participação de uma iReporter no site e um feed de suas atividades. O novo perfil também inclui medidas de reputação de uma iReporter dentro da comunidade, com estatísticas como page views, o número de suas histórias vetados para a CNN, quantos seguidores têm emblemas e que eles ganharam.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.