CLM lança serviço de análise de sites sob demanda

28/06/2007

A CLM Software, empresa especializada em sistemas de segurança e de Web Metrics, acaba de lançar serviço de métricas na área de Web Analytics, ou análise de web. Trata-se do Web Analytics On Demand, que visa fornecer aos clientes todas as funcionalidades do software WebTrends, plataforma para análise de web sites, avaliação remota e sob demanda de todos os dados do website, e assim, oferecer um direcionamento para otimização dos recursos de marketing.

De acordo com Virginia Carcavallo, gerente de Web Metrics da CLM, muitas empresas que compram o WebTrends, utilizam apenas os recursos básicos da ferramenta e não conseguem transformar as informações em dados estratégicos para o seu negócio. A idéia é mostrar como os internautas se comportam, de onde vêm e para onde vão, se retornam ou não ao website e por quê. Ainda de acordo com a executiva, os gastos on-line estão caminhando para mais um ano de crescimento. Os consumidores estão migrando para as compras on-line e novas formas de atrair este público estão surgindo todos os dias, como os links patrocinados (pay-per-click), banners, etc. Por isso, é cada vez mais necessário saber o que funciona e o que não funciona.

A grande vantagem do serviço é que a empresa não precisa comprar nem administrar infra-estrutura, instalar e configurar o software ou manipular grandes arquivos de log, já que tudo é feito remotamente pela CLM.  As áreas que usam as informações, normalmente Marketing e Comercial, conseguem uma independência da área de TI, que está mais preocupada com as suas prioridades do dia–a-dia.

Para gerar os relatórios, a empresa discute com a CLM as métricas e informações mais adequadas e insere tags, pequenos arquivos Java, nas páginas do seu site, de acordo com as recomendações da equipe técnica.

Outra vantagem, é que é possível obter essas informações em tempo real, o que é bastante útil no caso de sites de noticias, em que o Webtrends funciona como um IBOPE da audiência obtida pelo site.

A CLM oferece o Serviço On Demand em três modalidades: Standard, recomendado para sites de pequeno porte, em termos de volume de visitas, Advanced Marketing, para sites de e-commerce ou com a necessidade de informações sobre campanhas de marketing e outras; e o Commerce, para sites de grande porte, com relatórios bastante sofisticados, e com painéis de controle que agregam as melhores práticas de Web Marketing disponíveis no mundo.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *