Clérigo islâmico alerta para ciberataques de Bin Laden


19/11

Em uma entrevista exclusiva ao Computerworld, o sheikh Omar Bakri Muhammad, fundador do al-Muhajirun-Muhajirun e porta-voz da Frente Islâmica Internacional de Osama Bin Laden para o Jihad, disse que todos os tipos de tecnologia, incluindo a Internet, estão sendo estudados para o uso no Jihad global contra o oeste.

“Em algum tempo você verá ataques no mercado,” disse Bakri, se referindo, especificamente, aos mercados de Nova York, Londres e Tóquio. Esta é a primeira vez que um clérigo radical muçulmano, com conhecidas ligações com Bin Laden, fala publicamente sobre o uso do cyberataques com finalidades ofensivas.

De acordo com Bakri, um clérigo muçulmano nascido na Síria, o islam justifica o uso de “todos os tipos de tecnologias” na defesa de terras muçulmanas, incluindo armas psicológicas e econômicas “ou uma arma da destruição maciça.”

Segundo Bakri, os grupos de Jihad em torno do mundo são muito ativos na Web, e que as asas militares destes grupos também estão usando e estudando a Internet para suas próprias operações.

“Eu não ficaria surpreso se amanhã ouvisse sobre um grande colapso econômico, por causa de alguém que atacou sistemas técnicos em grandes companhias”, disse referindo-se a um possível ataque.

A maioria de profissionais da segurança da Internet duvidaram do interesse de tais grupos em atacar as terras dos bombardeios feitos em 11 de setembro. Entretanto, em indicações recentes feitas por Bin Laden, o líder do terror mostrou um desejo de causar danos catastróficos à economia norte-americana, como mais uma ação para retirar suas forças militares do Afeganistão e de cortar seu suporte a Israel.

“Há uns milhões de muçulmanos em todo o mundo interessados em hackear o Pentágono e sites do governo de Israel”, declarou Bakri. “O esforço continuará”, acrescentou.

“Eu recomendaria que aqueles que duvidam do interesse do al-Qaeda em ciberarmas fizessem um exame muito sério da questão. “A terceira carta de Osama Bin Laden, escrita há alguns meses, foi clara ao falar do uso da tecnologia a fim destruir a economia de estados capitalistas. “Esta é uma situação muito clara, e Osama Bin Laden leva o assunto muito a sério”.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.