Claro lança videochamada web

04/03/2008
     
A Claro traz para o mercado nacional a Vídeo Chamada Web, um conceito que permite ao usuário da operadora e também aos internautas mais interatividade entre os interlocutores, possibilitando comunicar-se e ver o outro em tempo real. Para a empresa, a videochamada pela web é mais um passo para a consolidação da convergência entre celular e Internet.

Após lançar a videochamada para celulares 3G em novembro do ano passado, a empresa agora amplia o serviço e oferece a Vídeo Chamada Web para todos os clientes Claro Conta 3G e Claro Conta GSM, com ou sem telefone compatível, que poderão originar e receber videochamadas por meio da web. A operadora também disponibiliza o serviço para clientes Claro Cartão ou Claro Controle. E possibilitará ainda, que todo usuário de Internet, mesmo não sendo cliente da Claro, possa receber videochamadas também pela web.

Para utilizar a Vídeo Chamada Web, é necessário que o usuário faça um cadastro no serviço acessando o portal Claro Idéias. Ao acessar a página “Claro Vídeos”, deve-se clicar em “Vídeo Chamada 3G”. Após o cadastro, o usuário deve informar o número de seu celular Claro e aceitar o termo de uso. Em seguida, receberá um Torpedo com seu número de usuário e senha para utilização do serviço. Com o login, o cliente pode divulgar a informação aos seus amigos e receber chamadas pela web.

Os não-clientes da operadora devem cadastrar-se no link indicado e, em seguida, receberão um e-mail com o número de usuário, uma senha temporária e um outro link para finalizar o cadastro. Após essas etapas, basta seguir as instruções para iniciar o uso do serviço. Em caso de dúvidas, o usuário encontra um documento completo no site Claro Idéias.

Para fazer uma Vídeo Chamada Web, basta digitar o número de telefone de um cliente Claro pós-pago 3G no campo indicado e clicar no botão de discagem ou também acionando a agenda do serviço para fazer a chamada.

O valor cobrado da videochamada será de R$ 0,60 por minuto. Os pacotes com franquias para videochamada podem ser adquiridos em qualquer plano Claro Conta Estilo ou em Reais, desde que em conjunto com os pacotes de serviços de 10, 40, 100, 500 e 2.000 Mb, com 10, 40, 100, 500 e 2.000 minutos inclusos, respectivamente; ou também por meio dos novos planos 3G: 80, 120, 240, 600 e 900, respectivamente com 10, 20, 40, 100 e 150 minutos de videochamada inclusos.

Para usufruir do serviço, é necessário um computador com webcam acoplada e microfone, além de conexão banda larga à Internet com velocidade igual ou superior a 128 Kbps.

Site relacionado: www.claroideias.com.br

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.