Cinex leva produtos de construção civil para a web No ratings yet.

08/06/2006

A gaúcha Cinex, que produz e comercializa portas de vidro e alumínio para móveis – como estantes, armários e closeds -, desenvolveu internamente um software que permite ao comprador personalizar via internet, que está operando desde janeiro deste ano.

O sistema permite que representantes, lojistas ou uma indústria combine modelos de portas, vidros e maçanetas e simule produtos, conta Fernando Valduga, coordenador de TI da Cinex.  “Cada usuário recebe um login e uma senha para acessar o sistema, oferecidos por nós via e-mail”, detalha.

Depois de concluída a montagem online, o software cria um arquivo que entra diretamente no sistema de produção. “Automaticamente, o programa prioriza e calcula o custo da produção. A partir daí, envia o orçamento e também a data em que o produto poderá ser entregue”, detalha.

“Além disso, se alguém selecionar opções que não sejam fisicamente compatíveis, o sistema alerta”, explica. Isso porque, segundo o executivo, o software foi desenvolvido junto com a área de engenharia da empresa, que estabeleceu as variáveis possíveis.

Valduga conta que o desenvolvimento absorveu investimentos da ordem de 150 mil reais. Além da matriz em Bento Gonçalves (RS), a empresa mantém uma filial industrial no México desde 2005. Seus produtos são distribuídos em todo o Brasil e também no Chile, Paraguai, Uruguai, Peru, Argentina, Porto Rico, Colômbia, Bolívia, México, Canadá e Estados Unidos.

Site relacionado: www.cinex.com.br

Por Camila Rodrigues, especial para o COMPUTERWORLD

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *