CIEE aumenta volume de atendimento pela internet

08/04/2003

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), desde que começou a usar a ferramenta SIG (Siscorp Internet Gateway, da fornecedora de TI Siscorp) para incrementar seu endereço eletrônico, aumentou o volume de atendimento do site de 40 mil por mês para 220 mil por dia, segundo Eduardo Barbosa Sakemi, gerente de tecnologia do CIEE. Agora, o site será reformulado, com navegação simplificada e novas funcionalidades, como emissão de contratos, maior quantidade de oportunidades de estágio e informações mais detalhadas dos estudantes para as empresas.

A ferramenta SIG faz a interligação entre o banco de dados Unidata, da IBM, instalado nos sistemas do CIEE, e os usuários finais, representados por empresas, escolas e estudantes. Segundo Sakemi, a quantidade de usuários cresceu tanto que foi preciso mudar de provedor, devido aos congestionamentos na rede. (segue)

Sites relacionados: www.ciee.org.bre www.siscorp.com.br

Rachel Rubin é repórter de InformationWeek Brasil

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *