CERTISIGN lança a primeira credencial eletrônica do Brasil


14/03/2003

A CertiSign lança na próxima segunda-feira, 17, a primeira credencial eletrônica do país. A Identidade Digital CertiSign® proporcionará a utilização da Internet com a mesma segurança praticada nos relacionamentos do dia-a-dia, transpondo as relações de confiança já existentes no mundo físico, para o ambiente digital.

A convite da Via Forum, promotora e organizadora do Security Week Brasil, a CertiSign irá instalar no evento a primeira AR Modelo do país. O mercado especializado poderá conferir, em primeira mão, uma AR em funcionamento real. Os certificados digitais serão habilitados e armazenados na mesma hora em smart cards personalizados com os dados pessoais e a foto do titular da Identidade Digital. As ARs, em um futuro muito próximo, farão parte do cotidiano dos brasileiros para emissão de credenciais eletrônicas e estarão presentes em todo Brasil, em bancos, lotéricas, shopping centers e cartórios, entre outros.

A credencial eletrônica permitirá ao seu titular assinar documentos e transações diversas, criptografar mensagens e utilizar serviços on-line disponibilizados pelo Governo e por empresas privadas.

A Identidade Digital CertiSign é composta pelos certificados ICP-Brasil de Sigilo tipo 3 (S3), ICP-Brasil de Assinatura tipo 3 (A3) e e-mail Seguro Pessoal – VeriSign Trust Network.

“O lançamento da Identidade Digital CertiSign representa um grande passo para a popularização da Internet Segura no país. É um orgulho para nós que a CertiSign esteja na vanguarda deste processo”, afirma Sergio Kulikovsky, presidente da autoridade certificadora.

Para Robert Janssen, CEO da Via Forum, “apresentar a primeira Autoridade de Registro brasileira no Security Week Brasil significa endossar a qualidade técnica da CertSign e evidenciar a Via Forum como uma gestora de conhecimento em tecnologia, que reúne e apresenta ao mercado produtos e informação inéditos”, diz.

A Edição Exclusiva da Identidade Digital CertiSign® inclui, além dos certificados digitais e do smart card personalizado, um cupom de descontos nos cursos de PKI ministrados pela CertiSign, no valor de R$ 200,00, que é o valor aproximado da Identidade Digital CertiSign®. A CertiSign também colocará à venda leitoras para os smart cards a preços promocionais na AR Modelo. O serviço poderá ser pago em dinheiro, cheque e cartões de crédito Visa ou American Express.

Para adquirir uma Identidade Digital CertiSign® é necessário que seja feita a validação presencial do titular na AR Modelo, com a apresentação dos seguintes documentos originais: Cédula de Identidade (RG); CPF; Comprovante de Residência; Cartão do PIS-PASEP (se aplicável); Título de Eleitor (opcional). Algumas unidades do produto Identidade Digital CertiSign® serão sorteadas aos congressistas durantes os três dias do evento. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.