Certificação digital amplia segurança em transações online No ratings yet.


30/08/2004

O Unibanco está oferecendo a seus clientes pessoas jurídicas certificados digitais que garantem o sigilo e a integridade das informações trocadas com o banco por meio eletrônico. Operando como autoridade certificadora vinculada à hierarquia CertiSign, o Unibanco já emite, valida e gerencia mais de 50 mil certificados digitais para seus clientes.

Todas as empresas que são clientes do Unibanco já podem se beneficiar da certificação digital para ter acesso seguro às suas contas. “O mercado brasileiro deve caminhar para uma situação em que um negócio realizado por meio eletrônico tenha exatamente o mesmo valor legal que um contrato com firmas reconhecidas. Desde que adotou a solução de certificação digital, o Unibanco tem obtido altos índices de satisfação e fidelidade entre seus clientes, além de não ter sofrido nenhuma fraude online”, afirma Marcelo Tonhazolo, diretor dos Canais 30 Horas do Unibanco.

O Brasil é um dos países que possuem a tecnologia mais avançada para o mercado financeiro. Prova disto foi o sucesso da implantação do novo sistema de pagamentos brasileiro. “A segurança para a troca de informações através da rede constitui um dos pontos primordiais para a consolidação do modelo de internet banking no país. A parceria do Unibanco com a CertiSign proporciona às empresas um ambiente confiável para realizar transações via web, agilizando seus procedimentos e reduzindo custos”, afirma Sergio Kulikovsky, presidente da CertiSign. (segue)

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *