Cernet promove cobertura online de Campeonato de Parapente


11/03/2005

A Cernet, distribuidora e provedora de soluções wireless e networking para os mercados nacional e latino-americano, promoverá a transmissão online da 9ª edição do Campeonato Mundial de Parapente (WPC – Worlds Paragliding Championship). A cobertura da competição, a ser realizada entre os dias 12 e 27 de março, no Pico Ibituruna, em Governador Valadares, Minas Gerais, é resultado da parceria entre a Cernet, a WKVE e a Motorola.

Para a transmissão do evento via Internet, a Cernet forneceu equipamentos da linha Canopy, da Motorola, que oferecem tecnologia sem fio em banda larga, apropriada para a captação de imagens em áreas amplas e com diversos pontos remotos. Entre as soluções utilizadas, o Canopy Backhaul estabelece a ponte entre a rede mais próxima de cabeamento da operadora, até o alto do Pico Ibituruna, a 4 Km de distância e 1.123 m de altitude. O sinal é dividido com a solução Canopy Base Station e a utilização conjunta de ambos os dispositivos possibilita o acesso à Internet para diversos usuários, distribuídos entre os vários pontos da competição.

De acordo com o gerente de suporte técnico da WKVE, Newton Correa Ramos, a estrutura é responsável pelo acesso via Internet aos competidores estrangeiros, à prefeitura e ao público, além de possibilitar a transmissão da competição em tempo real. “Desta forma, a opção pelos produtos Motorola Canopy confirma a confiabilidade e credibilidade por tal solução. Temos certeza que ela garantirá o sucesso do vídeo online, em um evento que não admite falhas”, afirma Ramos.

Para acompanhar a transmissão, basta acessar o site da Prefeitura de Governador Valadares (www.valadares.mg.gov.br), o website da WKVE (www.wkve.com.br) ou a página da GO UP (www.goup.com.br), empresa organizadora do evento.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.