Celulares da Motorola terão acesso ao Google


06/01/2006

A Motorola anunciou seus planos para possibilitar o acesso ao Google, um dos mais populares sites de buscas na internet, a usuários dos celulares da empresa por meio de seus próprios aparelhos.

A empresa americana afirmou nesta quinta-feira que irá instalar a tecnologia de software do Google em muitos de seus novos modelos de celular e que pretende lançar a novidade ainda neste ano.

As duas companhias disseram que querem encorajar mais usuários de celular a acessar o Google utilizando seus telefones.

Numa iniciativa separada, o Google também anunciou um acordo de um serviço de vídeo pela internet com a empresa de chips americana Intel.

O Google disse que pretende permitir que os usuários da nova plataforma de entretenimento digital, a tecnologia Intel Viiv, utilizem sua tecnologia de busca para encontrar e assistir a vídeos via internet.

Mudança de comportamento

Operadoras de celular vêm trabalhando para melhorar os serviços que permitem os usuários de telefones a surfar na web.

O diretor-executivo do Google, Eric Schmidt, disse acreditar que no futuro a maioria das pessoas vai acessar a internet pelo telefone celular. “Um dia, as pessoas vão passar todo seu tempo nele [no celular]”, disse.

A companhia tem planos de incluir no futuro a tecnologia Google em todos seus futuros aparelhos.

“Estamos convencidos que ter muita experiência em aparelhos móveis não apenas nos ajuda a vender mais produtos como também nos permite comercializá-los a um preço médio maior de venda”, afirmou Scott Durchslag, vice-presidente corporativo da Motorola.

da BBC Brasil

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.