Catálogos online colaboram para o crescimento contínuo das empresas

Em busca de sucesso nos negócios, empresas optam por novos mecanismos de publicidade online

O que a maioria das empresas deseja é ter visibilidade. E, por isso, algumas marcas acabam optando por métodos um tanto quanto ultrapassados e, com o baixo resultado. É nesse momento que surge a dúvida: “Onde anunciar minha empresa?”.

publicidade digital no mundoVeículos como revistas, jornais, outdoors e outros meios impressos são formas convencionais de publicidade que vem, a cada dia, sendo menos utilizadas. Em substituição a essas mídias, a internet se firma como um dos principais canais porque proporciona grande visibilidade, afinal todo mundo está na internet

Os catálogos empresarias, por exemplo, são sites bastante utilizados por empresários interessados em divulgar produtos e serviços através da internet, de forma fácil e custos reduzidos.

Através da divulgação em catálogos empresariais, as empresas podem conquistar novos clientes, ter acessos a outros fornecedores de mercadorias e serviços, exatamente como acontece no portal “Info is Info” (www.infoisinfo.com.br),  que ao abranger todo o território nacional, possui em seu catálogo uma grande variedade de empresas de segmentos diferentes que buscam visibilidade junto a um público consumidor altamente qualificado. Por atuar de forma igualmente significativa em países como Peru, Chile, Índia, Portugal e Austrália, o site também ajuda empresas que desejam ter visibilidade no exterior.

Outro grande benefício de anunciar em catálogos de empresas é que normalmente, muitos deles são fontes de consulta de sites como Google Maps, Bing, Here Maps, BuscaPé, além de navegadores GPS e de serviços de busca pelo celular como o Tim WAP.

Todo esse avanço da tecnologia e das relações conexas através da internet, também pode remeter a outra estratégia de marketing, chamada de Link Building. O nome se refere a um conjunto de técnicas de SEO e que visam obter referências de outros sites, aumentando a popularidade e a autoridade de um site do ponto de vista dos sistemas de busca.

Um link é uma ligação entre páginas e é através dele que os mecanismos de busca descobrem como elas estão relacionadas e se esse elo é forte.

Muitos desses sites de empresas, além de terem e proporcionarem boa visibilidade para os anunciantes têm formatos de anúncios gratuitos. Ou seja, para as pequenas empresas que lidam com orçamento limitado, é uma opção publicitária importante que deve ser avaliada.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.