Casas Bahia vão vender pela Internet a partir de 2008

19/06/2007

As Casas Bahia pretendem começar a vender produtos pela Internet a partir de 2008. A informação foi dada pelo diretor-executivo da maior rede de varejo do País, Michael Klein. O novo serviço na página eletrônica da empresa está vinculada ao crescimento do número de clientes de cartão de crédito com a bandeira da rede. Hoje, são 2,5 milhões, mas os investimentos nas vendas online devem se concretizar quando esse grupo atingir 4 milhões.

“Nós primeiro temos que preparar a base para que possamos ter, no ano quem vem, Internet e público com cartão de crédito para fazer compras. E também vender muitos computadores”, afirmou Klein, segundo o Estado de S. Paulo, durante a inauguração, no Rio de Janeiro, o segundo maior Centro de Distribuição (CD) da companhia. Menor apenas que o instalado em Jundiaí- SP.
Localizado na Vila Santa Cruz, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o depósito consumiu um investimento de R$ 120 milhões e gerou 1,8 mil empregos diretos e 300 indiretos. Com isso, o antigo armazém, que ficava localizado na Pavuna, no subúrbio da capital, foi desativado.
O governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral Filho, esteve presente na cerimônia de inauguração. Construído em um terreno de 500 mil metros quadrados, o CD tem 180 mil metros quadrados de área construída. Cerca de 420 veículos para expedição de produtos e 100 carretas de recebimento de mercadoria passarão pelo local diariamente. A previsão é de que sejam realizadas a partir de agora cerca de 300 mil entregas por mês.
Para o diretor de logística das Casas Bahia, Gilberto Duarte, a localização é um dos pontos fortes do novo galpão. “Estamos dentro da Baixada. A população de Duque de Caxias é um dos nossos maiores clientes. Além disso, não adiantava um terreno com 100 ou 200 mil metros quadrados. Precisávamos de um espaço que atendesse as nossas demandas atuais e que pudéssemos expandir em breve. Esse novo depósito tem capacidade para atender um aumento de até 50% nas nossas operações”, explicou. O novo CD vai abranger uma área de entrega em todo o Estado do Rio, além da região leste de Minas Gerais e do Espírito Santo.
Segundo Michael Klein, diretor executivo da rede, o depósito de Caxias vai agilizar o processo de entregas das mercadorias. “Estamos sempre aprimorando e modernizando o processo logístico da Casas Bahia. Desta forma, o novo depósito vai nos dar condições de armazenagem, expedição, recebimento e operações internas melhores do que as que temos hoje. Além disso, a construção do arco rodoviário tornará mais fácil o recebimento de mercadorias por parte de nossos fornecedores, o que agilizará ainda mais a qualidade de atendimento das nossas entregas, principalmente nas cidades fluminenses e em toda a Baixada”, conclui Klein. Com um total de 544 lojas – sendo 90 delas no Estado do Rio – a Casas Bahia, é líder no setor varejista de eletrodomésticos, eletroeletrêonicos e movéis e teve um faturamento de R$ 11,5 bilhões em 2006. 

Redação Terra

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *