Casas Bahia promove o Dia das Mães em campanha online

01/05/2008

A Casas Bahia está usando a internet para expandir o conceito criativo de sua campanha de marca criada para o Dia das Mães. Na campanha off line, 30 mães registraram em um vídeo feito por elas mesmas as emoções da maternidade. Agora, usando uma nova tendência na sua linha de comunicação, a Casas Bahia propõe que freguesas ou não freguesas da rede, em todo o Brasil, a partir de hoje, 30 de abril, expressem de que forma se dedicam ao prazer e à tarefa de ser mãe enviando um vídeo com duração máxima de um minuto, até o dia 08 de maio, num conceito conhecido como User Generated Content – UGC.

O concurso cultural irá premiar os vídeos mais votados na categoria fregueses e não fregueses e colaboradora, uma vez que a promoção também se dirige às mães funcionárias da rede. A primeira etapa de seleção dos vídeos será feita por um júri no dia 09 de maio. Os vídeos escolhidos pelo júri serão colocados para votação dos próprios internautas de 10 a 14 de maio, no hotsite do concurso www.casasbahia.com.br/maes. Os quatro melhores trabalhos, em cada categoria, receberão prêmios como televisores, câmeras digitais, Microsystem e MP4s.

Para facilitar o acesso e a divulgação, todos os vídeos ficarão hospedados no Youtube, o maior portal de vídeos da internet. A estratégia da rede para esta ação passa por dois pilares mestres: para garantir visibilidade e cobertura, o MSN,com destaque no Messenger, que possibilita total segmentação do target, ou seja, as mensagens serão direcionadas na campanha de mídia on line para mães, pais e filhos. O segundo pilar envolve links patrocinados com o foco em branding, ou seja, a rede selecionou o Google, o site de busca com maior audiência da web. Para promover o concurso, a opção foi buscar o click emocional dos internautas por meio de palavras chaves de busca usadas na data como amor de mãe, presente de filho, etc.

As inovações não param por aí. A rede usa técnicas de "social marketing" por meio de um software de buzz tracking para fazer o monitoramento e o levantamento das comunidades de maior relevância para o tema. Uma vez uma comunidade detectada, um agente virtual da Casas Bahia divulgará o concurso e dará suporte a todas as mães interessadas em participar da ação que estejam inseridas nestas comunidades: orkut, blogs, myspace, etc…Além disso, para democratizar o acesso e a inclusão digital de mães que não possuem computadores, a rede recrutou 50 lan-houses próximas a algumas lojas da rede para apoiar a captação, envio e votação dos vídeos. A lista dos endereços dessas lan houses está no site da promoção.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.