Casablanca TV traz conteúdos de alta definição na internet No ratings yet.

28/06/2007
 
Comemorando dois anos no ar, a Casablanca TV cria um novo conceito em conteúdo audiovisual em alta definição. “Estamos na quarta versão de design e projeto de navegação e acrescentamos mais e mais tecnologia à medida que ela avança no mercado mundial. Temos disponíveis cerca de 400 programas, 24 horas no ar e acessáveis gratuitamente pelo site www.casablancatv.com.br”, explica Pedro Siaretta, diretor da empresa e criador do projeto. Além disso, todos os vídeos podem ser compartilhados, avaliados e comentados pelos visitantes do site. Para quem utiliza banda larga o conteúdo tem visibilidade perfeita, pois o tamanho da janela, por exemplo, é fora de padrão – 640 x 360 widescreen -, contra os 320 X 240 standart disponíveis em outros portais de vídeo.

A imagem transmitida se aproxima muito da imagem de TV e, quanto ao conteúdo, há programas de jornalísticos a entretenimento. Os intervalos são muito raros e a média de duração dos programas é de 10 a 20 minutos. A programação é voltada para o público de classe A-B, mas a produção já prepara uma grade de programas mais populares. Entre os conteúdos mais visitados estão os documentário sobre os ataques às Torres Gêmeas e aquecimento global. “Os internautas podem pedir a produção de conteúdos. Trabalhamos com 13 editorias e outras inúmeras sub-editorias. Tem matérias e reportagens para todos os gostos e interesses. Inclusive medicina, culinária e moda”, afirma.

O projeto exigiu um investimento de R$ 1.5 milhões de reais e, ao contrário de outras WebTVs do mercado, utiliza a tecnologia de transmissão de vídeos do Macromedia Flash Player que atende 97.7% dos PCs com internet ativa. Isso dispensa a instalação de programas para reprodução de vídeos em diversas plataformas. Esta é a única WebTV do Brasil com o vídeo em aspecto 16:9 (wide screen) e que capta conteúdos com equipamentos em HDTV, que é em alta definição, o padrão de TVs digitais. A produção de conteúdo é exclusiva e realizada na casa. Semanalmente há programas novos no ar. É como uma videoteca virtual que pode ser acessada a qualquer hora do dia ou da noite, sem necessidade de assinatura e também linkada ao portal IG.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *