Caos tomará conta da internet em 2010


06/09/2005

O caos deve tomar conta da internet em 2010, à medida em que spams, vírus e e-mails fraudulentos continuarem a devastar a grande rede. A previsão é do professor Trevor Barr, gerente do programa de ambiente para usuários da Universidade de Tecnologia Swinburne, da Austrália.

Em um relatório de 50 mil palavras sobre como será a internet em cinco anos, Barr descreveu os quatro tópicos que várias escolas de pensamento acreditam que vão balizar a internet no futuro.

Segundo o estudioso, os quatro traços que afetarão a rede mundial são um ambiente adaptável ao usuário, a chamada internet inteligente, a rich media (conteúdos digitais interativos que combinam vídeo, áudio e animação) e as regras do caos.

O grupo que participou da produção da pesquisa Smart Internet 2010, liderada pelo professor, entrevistou 35 especialistas em tecnologia do mundo, além de 28 fontes secundárias, para chegar aos resultados.

Em relação ao ambiente adaptável ao usuário, o pesquisador acredita que os produtos de sucesso nos próximos cinco anos virão de processos de desenvolvimento centrados no usuário, que é quem direciona as mudanças tecnológicas.(segue)

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *