Cantor Leandro Lehart contrata emarket para campanha em redes sociais

21/07/2010


As redes sociais tiveram como objetivo inicial o contato entre amigos. O Orkut foi criado para reunir um grupo, digitalmente. Novas redes, então, foram criadas com o mesmo objetivo: segmentação. O Myspace agregou a música, o Linked, o networking e, através do Twitter começamos a “seguir” pensamentos.O Myspace, rede social voltada para o mundo da música, se tornou possível adicionar, no perfil do usuário, bandas e cantores favoritos, surgindo uma grande oportunidade: uma forma direta de comunicação com os fãs.

É com esse objetivo que o cantor Leandro Lehart, ex-vocalista do grupo Art Popular, contratou a agência emarket para uma campanha de marketing em redes sociais que inclui a promoção dos perfis e comunidades do cantor no Orkut, Twitter (@leandrolehart), Facebook, Youtube e, é claro, no MySpace, além do blog do cantor www.leandrolehart.com.br.

O foco principal da campanha é a divulgação do vídeo ENSAIO DE ESCOLA DE SAMBA que está disponível no YouTube desde maio e já teve mais de 17.000 visualizações.

Foi numa das tantas gravações realizadas em seus estúdios particulares, que surgiu a idéia de reunir percussionistas das maiores escolas de samba do Brasil para mostrar que a bateria de escola de samba é um dos patrimônios da história musical do Brasil, e que essa riqueza transcende o período do carnaval no início de todo ano. Pela primeira vez na música brasileira, Leandro Lehart, juntamente com esses ritmistas criados em várias agremiações carnavalescas, gravou ao vivo em uma sala com vários percussionistas, o primeiro show de uma bateria de escola de samba fora do ambiente carnavalesco. Ou, como eles próprios dignamente se definem; “nós somos uma Orquestra de Tambores”.

Ensaio de Escola de Samba, não é apenas um projeto, mas um conceito, uma “ponte” entre o passado e o futuro da música popular brasileira.

Esses músicos maravilhosos liderados por Lehart querem mostrar ao mundo que a bateria de escola samba é um elemento interessante a ser explorado pela indústria da música popular do Brasil e do mundo. E para atingir esse objetivo, a nova campanha vai usar a comunicação e a interatividade proporcionada pelas mídias sociais.

Leandro Lehart cresceu sob a influência da família paterna, entre seresteiros e chorões. O Samba despertou em Lehart o interesse de se manifestar musicalmente. Os bailes de Black Music, o breakdance, o hip-hop faziam parte da sua trilha sonora. Mas sua identificação com o samba era tamanha, que aos 16 anos Leandro Lehart precocemente já lecionava música em seu quarto cheio de instrumentos musicais por todos os cantos. Com 20 anos, era produtor, arranjador e multi-instrumentista. Misturava o samba de fundo de quintal com as batidas da música pop negra, estudou as várias linguagens percussivas da diversidade musical brasileira. Depois foi chamado pra formar o que seria um dos maiores grupos do novo pagode, o Art Popular, onde, com mais 5 integrantes vendeu mais de 8 milhões de discos, em 16 anos de carreira.

Confira o vídeo:

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.