Caneta Inteligente Livescribe Pulse Smartpen vai revolucionar a escrita

Uma nova caneta inteligente pode mudar a forma como as pessoas praticam a computação móvel ao levar poder de processamento à tradicional dupla “caneta e papel”. A nova caneta Livescribe Pulse Smartpen foi desenhada para digitalizar as palavras e desenhos que os usuários colocam no papel e assim lhes dar vida, agregando inclusive som.

Enquanto o usuário escreve em um papel impresso com um padrão especial, a caneta inteligente transforma o que é escrito em texto interativo. Por exemplo, a caneta tem uma função de gravação, chamada de “paper replay”, que pode gravar som e conectá-lo ao que o usuário escreve enquanto os sons são gravados. Mais tarde o usuário pode simplesmente encostar a caneta sobre o que escreveu e ouvir os sons associados.

A caneta inteligente, permite a criação de multimídia baseada em papel, como cartões de visita interativos. Se um usuário de caneta inteligente quer saber a definição de uma palavra, pode escrever “definir” seguido do termo. A caneta, utilizando dados em sua memória, vai mostrar a definição em uma pequena tela. O mesmo procedimento pode ser utilizado para trad