Canal Turner oferecerá interatividade via mobile


01/09/2003

Uma empresa recém formada na Grã-Bretanha assinou um acordo com a Turner Broadcasting que permitirá a interação de assinantes de celulares com programas de TV.

Uma experiência inicial com a tecnologia interativa desenvolvida pela YooMedia permitirá aos telespectadores participar de um quiz sobre o desenho animado Garotas Superpoderosas do Cartoon Network. Telespectadores que se registrarem poderão responder às questões usando seus celulares.

A YooMedia afirma que interação sofisticada não estava disponível antes porque as operadoras não estavam capacitadas a lidar com as enormes quantidades de mensagens de texto envolvidas.

“Esta é uma experiência, mas é com certeza a primeira no mundo. Ela é o equivalente à interatividade em tempo real do botão vermelho, sem a necessidade da TV digital”, disse um representante da YooMedia.

A tecnologia foi batizada de Trigger TV (TV gatilho) pela YooMedia. “Possíveis aplicações futuras incluiriam game shows interativos e programas esportivos com apostas sincronizadas e ao vivo. Três quartos da população das Ilhas Britânicas já possuem celulares, possibilitando que interajam com programas de TV ao vivo e em tempo real. Há um grande potencial na tecnologia”, continuou a YooMedia.

Dependendo do sucesso da experiência de oito semanas, outros canais Turner poderão adaptar e utilizar a tecnologia.

A YooMedia, que adquiriu a tecnologia no ano passado, oferece uma gama de outros serviços interativos e jogos para canais de TV digital e afirma deter a patente para a interatividade sincronizada entre um programa de rádio ou TV e um celular.

Fonte:The Guardian

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.