Campanha publicitária ensina cuidados e estimula uso da internet


06/04/2005

A WG Comunicação – WorkGroup, agência de comunicação integrada desenvolveu a primeira campanha publicitária do Movimento Internet Segura (MIS). Com o slogan “Pratique Internet Segura”, ela tem como objetivo principal esclarecer os internautas sobre as melhores práticas e o combate ao mau uso da Internet. A partir de hoje os anúncios , banners e outras peças serão divulgadas em jornais, portais e outros veículos de comunicação de todo o país.

O presidente da agência, Mauro Mercadante, entende ter atingido um conceito de campanha que explica a importância da conduta segura na web e, concomitantemente, estimula o uso da internet: “Precisávamos atingir de maneira direta um público extremamente variado, situado em todas as faixas de idade da população. Optamos por uma campanha que apresenta o tema de maneira extremamente positiva e tem o apelo de estimular o uso da Internet através das práticas de conduta corretas.” disse.

Para tanto, foram criados 3 anúncios institucionais, de mídia impressa, que fazem sutil e criativa associação entre o relacionamento amoroso das pessoas e o uso da Internet. A campanha tem ainda 10 banners para a internet (cada um deles destacando um dos Dez Mandamentos da Internet Segura) e um banner especial (superstitial) de lançamento, que marca o início da campanha. O projeto começa a ser veiculado em abril e não tem prazo para se encerrar. “Sabemos que essa será uma ação continua. A busca pela segurança na Internet é uma questão de educação. As pessoas precisam estar preparadas para praticar a internet segura e isso só se consegue com o tempo”, assegura Mauro Mercadante.

A campanha criada pela WG teve direção de criação de Guto Pellegrini e Pedro Menezes, com a participação dos criativos Márcio Correa, Maurício Spina e Felipe Corsi.

O líder do Movimento Internet Segura (MIS), Gastão Mattos, afirma que a campanha desenvolvida pela WG contempla os objetivos da entidade na medida em que alerta aos mais desatentos para a necessidade de tomar alguns cuidados, mas ao mesmo tempo não deixa de convocar as pessoas para a utilização da Internet como meio rápido, fácil e seguro de fazer negócios. “São justamente estes dois comportamentos que queremos combater. As pessoas que fazem transações de forma insegura e acabam caindo em golpes, e as pessoas que não fazem operações na rede por excesso de insegurança”, diz Gastão Mattos.

Site relacionado: www.internetsegura.org

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *