Campanha online do Itaú traz resultados significativos


04/08/2004

O Banco Itaú anuncia resultados parciais de sua mais recente campanha on-line. A iniciativa, lançada em maio, consiste em um relógio virtual, alusivo ao que a instituição tem na Avenida Paulista, hospedado nos principais portais brasileiros (UOL, IG, Terra, Globo.com, AOL, MSN, Yahoo) com um link para o site do banco. Até o momento, 17 milhões de usuários únicos – número que corresponde a 85% dos internautas brasileiros – já conferiram a campanha.

Embora o relógio não tenha nenhuma mensagem incentivando os visitantes a clicar na imagem, mais de 316 mil pessoas acessaram a página do Itaú por meio do banner. Além disso, desde a implantação, já foram registrados mais de 430 milhões de impressões.

O banco aposta nesse novo formato de mídia que alia branding com prestação de serviço. A produção da peça foi desenvolvida pela agência África e mostra um banco que está junto com o cliente em todos os momentos do dia e não apenas quando a agência está aberta. Os objetivos vão desde aumentar o tráfego para o site do Itaú, até fazer com que clientes e propects experimentem as facilidades virtuais do Banco.

As cifras comprovam o crescimento da importância da mídia virtual, que só no ano passado obteve mais de R$ 100 milhões dos anunciantes, de acordo com dados do Projeto Inter-Meios.

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