Campanha online do Boticário bate recorde de cliques

27/06/2006

Para apresentar a edição limitada dos perfumes Femme.connect e Homme.connect, O Boticário, em campanha online para o Dia dos Namorados, convidou os usuários para fazerem um “teste de conexão do amor com a cara metade

Através do Floating Ad com Reminder da tecnologia de rich media Eyeblaster, representada no Brasil pela Realmedia Latin America, pioneira em marketing interativo, um floating em formato de coração convidava os usuários para conhecerem os perfumes e presentes do Boticário para o Dia dos Namorados, sendo finalizado com um residual (o Reminder) na lateral do site.

A criatividade da peça demonstrou resultados positivos para o cliente, que obteve taxa de cliques de 31.59%, índice considerado alto se comparado às campanhas tradicionais em internet como o formato fullbanner, com cerca de 0.30% e com a média mundial de interações Eyeblaster – 7.24% para este formato (que é contabilizado somando-se as interações dos usuários com a peça, acrescidas do número de cliques e divididas pelo número de impressões da campanha). A campanha foi veiculada até o dia 12 de junho nos sites Trip, TPM e Vírgula.

“Como fornecedores da tecnologia para veiculação desta campanha, ficamos muito contentes com o seu resultado. Mesmo para ações pontuais, a veiculação com uso de rich media tem forte impacto positivo no retorno para o anunciante”, diz Martino Bagini, Diretor Geral da Realmedia no Brasil.

Realizada pela agência TV1, a campanha teve arte de Tatiana Paiva, redação de Adriano Brandão e Design em Flash de Fábio Módena. Fernando Velozzo foi o responsável pela coordenação, Larizza Pezzoto e Luciana Abdo, responsáveis pelo atendimento, Marcelo Camargo, responsável pela Mídia e a aprovação foi de Renato Vertemati, de O Boticário.

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