Campanha Natal sem Fome de Sonhos 2006 No ratings yet.

18/12/2006

A Ação da Cidadania dá mais um passo histórico, com a mudança de paradigma da Campanha, a luta agora se renova pela Educação e Cultura para a geração de renda. A Campanha em 2006, rebatizada de Campanha Natal Sem Fome dos Sonhos, recolherá brinquedos e livros infanto-juvenis.

Os brinquedos arrecadados, reavivando o lúdico do Natal, serão doados às crianças dos bolsões de pobreza onde atuam os comitês da Ação da Cidadania, representando o resgate ao direito de sonhar com uma vida melhor. “Não guarde sonhos em casa – doe!”.

Com os livros infanto-juvenis doados serão criados os “Espaços de Leitura”, distribuídos para as comunidades e constituído de um veículo criado pelo Instituto Nacional de Tecnologia, que permite o transporte de 200 a 250 livros, por pessoas de todas as idades. Os Espaços contam com o apoio da Academia Brasileira de Letras e serão organizados pelos agentes sociais da Ação da Cidadania e da Pastoral da Criança que, capacitados pelo SESC em contadores de história, formarão multiplicadores, desenvolvendo e incentivando as atividades das comunidades em torno dos Espaços de Leitura. A previsão para 2007 é a criação de 2.000 Espaços de Leitura em todo o Brasil, com 1.000 desses espaços no Rio de Janeiro, com um atendimento estimado em mais de 7.000.000 acessos aos livros.

Como participar da Campanha :
1. Patrocinando o veículo do “Espaço de Leitura”, cujo custo é de R$ 350,00, e tendo a sua marca registrada no carrinho. (vide foto).
2. Instalando um Posto de Coleta Externo, para arrecadação de brinquedos e livros infanto-juvenis, abertos à população em geral.
3. Instalando um Posto de Coleta Interno para arrecadações das doações na sua empresa .
4. Doando brinquedos e livros infanto-juvenis para os Espaços de Leitura.
5. Dobrando as doações dos funcionários da sua empresa.
6. Realizando Eventos com arrecadação de brinquedos e livros infanto-juvenis para a Campanha.
7. Comprando a camiseta da Campanha com a criação do Ziraldo.
8. Fazendo depósito bancário para a Campanha :
Banco do Brasil, Agência 1211-4, Conta Corrente 500537-X.
9. Pessoas Jurídicas, doando recursos financeiros dedutíveis no Imposto de Renda.

Para conhecer o projeto na íntegra clique aqui.

Veja os contatos para Campanha em todo Brasil.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *