Campanha da Nivea para o Dia da Mulher tem retorno de 44,7% No ratings yet.


18/03/2003

A Datamidia,FCBi criou e-mail marketing para a NIVEA, por ocasião do Dia Internacional da Mulher. A ação gerou retorno de 44,7% e consistiu no envio de um e-mail para as consumidoras cadastradas no programa NIVEA Sense, parabenizando-as pela data e convidando-as a presentear as amigas com uma palavra. Para isso, ela clicava em um link e ia para um minihotsite.

Nele, a consumidora poderia escolher entre cinco palavras, apresentadas com seus respectivos verbetes, significados. Ela escolhia uma das palavras e escrevia o nome e e-mail da amiga que receberia um outro e-mail, personalizado com seu nome e o da amiga que lhe havia enviado o presente.

Foram enviados 100.240 e-mails na sexta-feira, dia 7, véspera do Dia Internacional da Mulher. Até agora, foram clicados 44,7%. Comparando com os resultados-padrão, segundo o emarketer, o esperado gira, normalmente, de 3% a 18%.

Clique aqui para ver a peça de email marketing utilizada na campanha.


Ficha técnica:
Criação: Tânia Hübner (redação) e Juliana Martins (web design)
Direção de Criação: Rui Piranda
Planejamento: Jone Valeri, Eliane Parras e Beatriz Ayrosa
Aprovação do cliente: Gabriel Aleixo

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *