Camiseta com tela digital vira nova mídia
31/05/2004
A empresa de mídia irlandesa Adwalker adotou um novo sistema para fazer propaganda de seus clientes: um “computador vestível”. Trata-se de um sistema utilizado pelos promotores de marketing que integra uma rede de conexão wireless, uma tela plana touch-screen de grande visibilidade, baterias de alta capacidade e uma impressora com corrente de ar quente.
Os computadores vestíveis utilizam tecnologia da empresa Xybertnaut Corporation. Por meio do sistema, os promotores podem levar à população nas ruas games interativos, ferramentas de pesquisa e busca, venda de ingressos, cupons digitais e mesmo demonstrações de produtos.
A Adwalker oferece a seus clientes promoções em locais como lojas, parques, shoppings centers, eventos patrocinados, festivais de música, eventos esportivos, entre outros.
De acordo com a companhia, o objetivo inicial é tornar a experiência do consumidor fora de casa mais interativa e eficiente possível. O Xybernaut MA V permite que empresas transmitam mensagens a seus consumidores, ao mesmo tempo em que consegue um retorno imediato sobre a campanha, segundo a Adwalker.
Até o momento a Adwalker adquiriu 130 computadores vestíveis da Xybernaut.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!