Cadmus aposta em comunidades virtuais


26/08/2005

A Cadmus, fornecedora de softwares por encomenda e soluções de marketing digital, está apostando nas comunidades virtuais para crescer. “A internet nasceu para isso, estamos apenas aproveitando esse conceito como ferramenta de marketing”, explica Augusto Camargo, CEO da vertical de serviços digitais da companhia.

Apesar de não comentar números, o executivo diz que as comunidades virtuais têm feito muito sucesso e que podem se tornar uma unidade à parte dentro da empresa. “Os usuários acabam se tornando defensores espontâneos de determinado produto ou marca”, comenta.

A empresa também está explorando o aluguel de soluções e acaba de lançar a versão do sistema de workflow nessa modalidade – o cliente paga uma quantidade inicial e um valor mensal de acordo com os fluxos utilizados. O objetivo é atingir clientes que não usam muito softwares desse tipo.

Jordana Viotto é repórter da revista InformationWeek.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *