Cada vez mais gente online no Brasil

01/03/2012


Uma pesquisa realizada pelo Ibope Nielsen Online e divulgada recentemente deixa claro que o brasileiro está cada vez mais conectado. Das 63,5 milhões de pessoas com acesso à internet em casa ou no local de trabalho, 47,5 milhões foram usuários ativos da rede mundial de computadores em janeiro. Esse número representa um índice de crescimento de 2% em relação a dezembro do ano passado e de 11,2% em relação aos internautas ativos no Brasil em janeiro de 2011 (42,7 milhões).


Outro dado interessante é que o tempo de uso do computador que já era grande, também aumentou. Segundo a pesquisa mostra, o brasileiro passou em média 63 horas e 27 minutos conectado ou usando aplicativos em janeiro deste ano, o que aponta para um crescimento de 2,2% em relação a dezembro do ano passado (62 horas e 4 minutos). Este índice fica ainda maior quando é levado em consideração apenas o tempo em que o usuário está conectado à Internet: 4,9% a mais em janeiro deste ano.


Ao todo, o número de brasileiros com acesso à Internet em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) chegou a 78,5 milhões de pessoas no terceiro trimestre de 2011.


Audiência
Os sites que apresentaram índices expressivos de crescimento em janeiro foram os sites governamentais, de carreiras, os mapas e guias locais, as páginas de ofertas de pacotes de viagens, de hotéis e de companhias aéreas e os classificados de imóveis.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.