CA decide atuar no varejo e vender produtos em loja virtual


15/06/2005

Ao mesmo tempo em que reforça sua atuação na prestação de serviços de gerenciamento da área de tecnologia da informação (TI) das grandes empresas, a Computer Associates (CA) também quer o usuário doméstico. Por isso, começa a atuar no varejo de produtos contra ameaças, como antivírus, anti-spam (filtros que barram mensagens indesejadas) e anti-spyware (proteção contra códigos que se apoderam de informações do usuários e chegam ao seu computador normalmente disfarçados em outros programas).

A subsidiária brasileira da CA começou há cerca de dois meses a vender os produtos pela loja virtual da companhia na internet. De acordo com Marco Leone, diretor geral da CA Brasil, “já temos acordo com o Yahoo e vamos buscar outras lojas virtuais, assim como o varejo tradicional” para colocar os produtos em suas prateleiras.

“Queremos levar ao usuário final os mesmos sistemas que ele está acostumado a usar na empresa em que trabalha”, explica Leone.

Ele cita o exemplo de um banco da Costa Rica, cliente da companhia com quem a CA fechou parceria para a venda dos produtos aos correntistas da instituição financeira. “Já temos conversas com um grande banco brasileiro para seguir o mesmo exemplo”, informa o executivo, ressaltando que a medida pode ajudar a combater os fraudes no uso de sistemas de internet banking, por exemplo. (segue)

Fonte: Valor Online

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.