Buscapé indica queda no preço de notebooks

13/09/2006
 
Pesquisa realizada pelo BuscaPé constatou que o preço médio de notebooks caiu 22% no período que vai de agosto de 2004 a agosto de 2006. O mesmo levantamento mostra ainda um significativo acréscimo de 56% no número de modelo ofertados.
“Apesar de ainda ser um produto com alto custo de aquisição, o notebook segue os passos do celular, da câmera digital e dos PCs, que possuem preços mais acessíveis para as configurações menos sofisticadas”, analisa Romero Rodrigues, presidente do BuscaPé. Segundo Romero, a demanda crescente por este tipo de equipamento no mercado corporativo explica em parte a proliferação de modelos.
A procura por notebooks no site aumentou consideravelmente: de 81 mil consultas em agosto de 2004, para 280 mil em agosto de 2006, uma diferença de 83%. “Apesar de ser um produto que exija mais cuidado do usuário por ser visado por ladrões, os notebooks se tornaram máquinas de ótima performance e entraram na lista de sonhos de consumo para muita gente”, analisa Daniel Cabral, gerente de novos negócios do BuscaPé.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.