Busca é segunda atividade mais popular na web


23/11/2005

Fazer buscas na web já é a segunda atividade mais praticada por internautas, ficando atrás apenas do e-mail. É o que revela uma pesquisa da Pew Internet & American Life Project, que mostra que, da metade de 2004 até setembro deste ano, a atividade de procura em portais passou a fazer parte do dia-a-dia de 30% para 41% dos internautas norte-americanos – cerca de 60 milhões de pessoas.

De acordo com o levantamento, os mecanismos mais utilizados em outubro de 2005 foram o Google, com 89,8 milhões de usuários, seguido pelo Yahoo! (68 milhões), MSN Search (49,7 milhões), Ask Jeeves (43,7 milhões) e AOL Search (36,1 milhões). “Aqueles que usam os mecanismos de busca diariamente tendem a ser usuários avançados de Internet. É muito mais provável que eles possuam conexão de banda larga, entrem na web diversas vezes ao dia e passem um tempo considerável navegando pela rede diariamente”, cita o estudo.

Apesar do crescimento em tráfego, em popularidade o ato de fazer buscas ainda fica atrás de enviar e-mails. Segundo a Pew Internet, cerca de 52% de todos os internautas dos Estados Unidos manda mensagens pelo menos uma vez ao dia. A pesquisa entrevistou 2251 norte-americanos, maiores de 18 anos, entre setembro e outubro desse ano, avisando que a margem de erro da pesquisa ficou em 3%, para mais ou para menos.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *