BroadNeeds lança hospedagem e distribuição de streaming media


30/06//2004

A BroadNeeds, empresa especializada em soluções de streaming e de videoconferência de alta qualidade, anuncia o BNCast, uma rede de distribuição e hospedagem de conteúdo digital Streaming Media, seja ao vivo ou sob demanda para a Internet. O produto é composto por servidores de alta capacidade de processamento e de banda, e atende a projetos de pequenas, médias e grandes empresas.

A rede BNCast está interligada com a rede Mundial Akamai, o que permite a realização de projetos mundiais, com entrega do conteúdo de forma inteligente, mais próximo do usuário ou até mesmo dentro da operadora à qual o cliente está conectado.

“Os clientes podem realizar eventos ao vivo, e-trainings, palestras, universidades virtuais, sites de entretenimento, rádios, etc, tanto ao vivo como sob demanda. A rede é gerenciada pelo software Núcleo Media, que emite relatórios, permitindo gerenciar facilmente”, explica o sócio-diretor da BroadNeeds, Christian Pinheiro.

O grande diferencial do BNCast é a possibilidade de contratação do produto de forma on-demand. “Somente com o BNCast, o cliente pode fazer um evento que precise de distribuição para 500 usuários simultâneos, com dois servidores dedicados ao usuário, 80 Mbps de banda e com até uma hora de duração”, exemplifica Pinheiro.Além disso, segundo ele, o cliente não precisa comprar servidores, contratar 80 Mbps de banda, conversar com operadoras e pagar altos custos em datacenter. “Não precisa se preocupar com operacionalização. Basta contratar”, afirma.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *