BRmultiaccess qualifica redes e conexões de internet


20/01/2006

Com o objetivo de obter uma ferramenta estável e confiável para o gerenciamento de conexões e e-mails, a Queensberry, uma das principais operadoras de turismo de São Paulo, anunciou a aquisição de um pacote do BRmultiaccess com o módulo antiSPAM para monitorar as 115 máquinas de sua rede Linux.

Na realidade, a experiência da Queensberry com o BRmultiaccess começou há mais de dois anos. Porém, recentemente, a empresa resolveu atualizar o sistema e constatou que o upgrade da ferramenta era a melhor resposta para suas necessidades.

”Com o novo BRmultiaccess monitorando todas as nossas estações, estabilizamos nossas conexões, além de aperfeiçoar o gerenciamento de banda de Internet e aprimorar a confiabilidade na troca de e-mails”, constata Sandro Bueno, analista de desenvolvimento de sistemas da Queensberry. “Além disso, confrontando as qualidades do produto com diversos similares disponíveis no mercado, estimamos que nossa economia tenha sido de aproximadamente 40% em relação aos concorrentes do BRmultiaccess e dos serviços da Brasil Informática”, completa o executivo.

Também a Tecnisa, empresa do ramo de construção civil, irá empregar o novo BRmultiaccess no link que será utilizado para disponibilizar um serviço de chat a seus clientes.

Com o BRmultiaccess na rede da empresa, os profissionais de informática da Tecnisa passaram a ter total condição de controlar o uso da Internet e verificar que o que precisava ser feito era se instalar políticas de correta utilização profissional da Internet e não aumentar o link, como se pensou previamente.

“Economizamos com contratação e expansão de links, além de aumentarmos nosso controle de acesso sem causar transtornos aos usuários, protegendo, assim, a rede e otimizando a velocidade da Internet”, constata Roberto Moliner, gerente de informática da Tecnisa. “Paralelamente, a ferramenta criou uma conscientização de uso da web, traduzida em nosso atual Código de Ética e Política de Segurança da Informação, o que resultou em economia do que chamamos de ‘custos invisíveis’, ou seja, reduziu-se o tempo gasto com recreação na Internet e, conseqüentemente, aumentou-se a proteção contra vírus, spywares e outros ataques externos”, completa.

Atualmente, a Tecnisa conta com diversos recursos do BRmultiaccess, como o anti-spam, IDS ativo, antivírus integrado e Fundetect.

Daniela Giuntini

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.