British Airways irá fechar agência e concentrar vendas pela web


17/03/2006

A companhia aérea British Airways (BA) informou nesta quarta-feira que irá fechar suas 17 agências de viagem no Reino Unido para se concentrar nas vendas feitas pela internet.

Os fechamentos devem resultar em cerca de 300 demissões. Com o fechamento de seu call center para agendamento de viagens em Belfast (Irlanda do Norte), a empresa prevê o corte de mais 100 empregos.

Segundo a BA, sua divisão de lojas iria apresentar “perdas crescentes” nos próximos anos, apesar dos esforços para reduzir custos e aumentar as vendas. As ligações para o call center da empresa vêm caindo, com recuo de mais de 60% desde 2001.

Já pela internet, a empresa registrou o resultado recorde de 22 mil agendamentos de viagem em janeiro.

A British Airways já havia fechado call centers nas cidades de Glasgow (Escócia) e em Londres (Inglaterra). Os que restaram –em Belfast, Newcastle e Manchester (os dois últimos na Inglaterra) – continuam muito grandes.

“Está claro que um número cada vez maior de nossos clientes quer agendar e organizar seus planos de viagem com a British Airways pela internet”, disse o diretor comercial da empresa, Martin George. “Essa é uma tendência em toda a indústria de viagens e temos de garantir que nossos negócios reflitam isso.”

Com agências internacionais

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.