BrasilMadia 2003 – os 200 maiores e melhores mercados do Brasil

Encontra-se disponível para as empresas que pretendem rever e incrementar seus planejamentos, o estudo BRASILMADIA 2003, elaborado pela MASS – Marketing, Antenas e Sensores, Unidade de Estudo e Pesquisa de Mercado do MADIAMUNDOMARKETING, com informações que permitem ao profissional de marketing estabelecer sua estratégia em relação à logística de distribuição, priorizando locais com melhor potencial de consumo.

O Estudo apresenta os 200 Maiores Mercados, com o Índice de Potencial de Mercado MADIA – IPMM, e a sua representatividade no Brasil, regiões Geográficas, Estados e Regiões Metropolitanas; a radiografia do Brasil, através de informações físicas, demográficas e econômicas das regiões geográficas; o Brasil no Mundo, através de informações e dados que contribuem na elaboração de estudos e análises, e principalmente situam o Brasil em um contexto globalizado; a geografia de consumo no País com informações regionalizadas da distribuição do consumo, da estrutura do varejo, marcas top of mind, comportamento de compras do consumidor, investimento publicitário, entre outras.

O Índice de Potencial de Mercado MADIA – IPMM é um índice de âmbito geral que retrata a potencialidade do consumo dos municípios do Brasil, caracterizando a distribuição do poder aquisitivo para o conjunto de bens e serviços. Entende-se por poder aquisitivo “a soma do que se pode dispor para o conjunto das necessidades próprias; constitui-se de rendas de toda natureza, subtraídos os impostos e outros compromissos”. (1) Em síntese, representa o que se pode ou se pretende gastar.

(1) Tagliacarne, Guglielmo – Pesquisa de Mercado Técnica e Prática, Editora Atlas

O BRASILMADIA é composto por um CD-ROM, com análises, tabelas e gráficos e pode ser adquirido por R$ 780,00.

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