Brasileiros superam americanos e lideram no Orkut


28/06/2004

Os internautas brasileiros consolidaram sua liderança no Orkut – comunidade virtual de relacionamentos criada por Orkut Buyukkokten, engenheiro turco que trabalha no site de buscas Google.

Durante a semana, o número de brasileiro e norte-americanos cadastrados no serviço estava praticamente empatado, com ligeira vantagem ora para o Brasil, ora para os Estados Unidos. Na manhã desta sexta-feira, porém, os brasileiros respondiam por 31,55% dos usuários do Orkut, enquanto a presença dos norte-americanos era de 29,62%.

Para Alexandre Magalhães, analista do Ibope/NetRatings, “o Orkut é um fenômeno bem aparente [nas medições do Ibope]”. “O número de visitas ao site [entre brasileiros] aumentou bastante e já tem aparecido na nossa medição”, diz Magalhães, sem revelar números. “O crescimento é bem visível.”

Na opinião do analista, os internautas se interessam por serviços como o Orkut pelo mesmo motivo que há um grande aumento no número de blogs. “Hoje em dia, os usuários estão aproveitando a internet para se comunicar e se mostrar para outras pessoas.” “E há também um certo modismo [em relação ao Orkut].” (segue)

Site relacionado: www.orkut.com

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *