Brasileiros passam 14 horas mensais na web


18/11/2004

Estudo do IBOPE/NetRatings aponta que os brasileiros ultrapassam marca de 14 horas mensais de uso da Internet. O tempo de navegação foi o mais alto desde 2000. Os sites de conteúdo audiovisual de alguns portais já apresentam mais de 80% dos visitantes em alta velocidade. Entre os países monitorados pela Nielsen/NetRatings, somente o Japão apresentou maior intensidade no uso domiciliar da rede: 15hs 27min.

Em outubro, os 11,6 milhões de internautas domiciliares brasileiros passaram 14 horas e 16 minutos na Internet. Em setembro eram 11,9 milhões de usuários, que navegaram em média 13hs 55min. ´´O principal motivo para o aumento do tempo online é a migração dos usuários de linha discada para banda larga`, afirma Marcelo Coutinho, diretor de Serviços de Análise do IBOPE/NetRatings.

Em janeiro, os internautas em banda larga representavam 36,6% do total de usuários, participação que aumentou para 44,1% em setembro. Os usuários em banda larga navegam em média 20 horas mensais, contra 8 horas dos usuários de linha discada, e são responsáveis por mais de 70% do total de páginas vistas da Internet brasileira.

Coutinho explica que enquanto não ocorrer uma alteração estrutural no modelo de acesso, como a introdução de uma tarifa plana para uso ilimitado, acompanhada de significativa redução do preço dos computadores ou medidas similares, o crescimento do uso domiciliar vai ocorrer de forma mais acentuada em cima da migração da base de usuários existentes para a banda larga do que com a conquista de novos internautas. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.