Brasil exporta o modelo do SIASG/COMPRASNET No ratings yet.


28/02/2003

Até o próximo dia 7 de março, os governos brasileiro e boliviano terão condições de marcar a data da assinatura do Ajuste Complementar ao Acordo de Cooperação entre os dois países para implantação do “Sistema Eletrônico de Compras Estatais”, a ser executado pela SLTI/MP em conjunto com o Ministério de Hacienda boliviano. Segundo o coordenador boliviano Carlos Moncada, “o que falta são pequenos ajustes nos textos em português e espanhol para que expressões que surgiram durante a fase de negociação técnica sejam adequadas ao marco jurídico de ambos os idiomas”.

“O projeto servirá de base para a forma do Ministério do Planejamento encaminhar o interesse demonstrado por cerca de 17 países em nosso modelo de compras eletrônicas, com destaque para o pregão e a cotação eletrônica”, ressalta o Secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Rogério Santanna.

Para comprovar esse interesse, Carlos Moncada afirmou que já foi procurado por funcionários dos governos peruano e costa riquenho para explicar como viabilizar o processo de cooperação com o Governo brasileiro. Diversos organismos internacionais, com destaque para o Banco Mundial (que aguarda a formalização do Acordo Brasil/Bolívia para concessão de financiamento ao projeto) e a OMC (como modelo de cooperação bilateral para transparência em compras públicas) também acompanham com interesse o progresso da iniciativa. (segue)

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *