Brasil é o campeão na categoria Publicidade Online em Cannes


27/06/2005

O Brasil foi o país mais premiado na categoria Internet no 52º Festival Internacional de Publicidade de Cannes. Foram 22 Leões – três de Ouro, cinco de Prata e 14 de Bronze – e um Grand Prix.

Os pontos somados em publicidade online levaram a DM9DDB a ser eleita Agência Interativa do Ano. Além de dois Leões de Ouro, um de Prata e quatro de Bronze, a DM9DDB ganhou o Grand Prix com uma campanha para a Super Bonder. Outra agência brasileira, a Euro RSCG 4D, ficou em terceiro lugar na disputa de agência interativa.

A organização do festival no balneário francês também confirmou que a publicidade brasileira conquistou 12 Leões em Mídia Impressa & Outdoor. O Brasil ficou atrás da França, que ganhou 18 Leões e um Grand Prix nessa categoria.

Em Mídia Impressa & Outdoor, JWT e Publicis Salles Norton levaram dois Leões (sendo um de Ouro) cada. As outras premiadas foram AlmapBBDO, com quatro Leões; e Neogama, Duda, FabraQuinteiro e Leo Burnett, com um Leão cada, segundo o site “Blue Bus”.

Em Internet, a TequilaBR também ganhou um Leão de Ouro, além de levar outro de Bronze, informou o site do “Meio & Mensagem”. A Euro RSCG 4D ganhou cinco Leões; a Ogilvy, a AgênciaClick e a F/Nazca, dois cada; e a AlmapBBDO e a Loo, um cada. Na terça-feira, o Brasil não ganhou prêmios em Mídia e em Marketing Direto.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *