Bradesco: números imbatíveis em e-commerce


11/05/2004

Nenhuma outra instituição financeira gera tantas transações online quanto o Bradesco. Só em 2003, foram movimentados 123 bilhões de reais.

Antranik Haroutiounian, superintendente executivo do Bradesco, participou do Fórum INFO de e-commerce que aconteceu no início da noite de hoje, na Editora Abril, em São Paulo.

Para apresentar o case de sucesso, o executivo desfilou um exército de números superlativos que adornam o internet banking do Bradesco, no ar há oito anos.

Só para ter uma idéia, hoje o banco tem 6,2 milhões de usuários e, a cada mês, 100 mil novas pessoas aderem ao serviço online e dão de cara com mais de 242 opções de serviços.

Uma delas é o portal ShopFácil, que reúne 1,8 mil lojas parceiras do Bradesco. O trânsito de clientes no internet banking gera 1 milhão de acessos para o portal de B2C. São 330 mil usuários cadastrados e 800 milhões de reais em transações por mês.

Além dos números, Haroutiounian citou experiências como a recente segmentação da carteira de clientes por faixa de renda (no grupo de pessoas físicas), a criação de um portal de compras com vantagens para clientes universitários e a evolução das transações por mobile banking: 3,8 mil no celular, 700 via handheld e mais de 1,035 mil por WAP. Tudo isso mensalmente.

Viviane Zandonadi, da INFO

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *